Eugenia Myrtifolia 

Eugenia Myrtifolia

A Eugenia myrtifolia, ou murta de folhas miúdas, é um arbusto ornamental valorizado por sua folhagem densa e compacta. Sua aparência atraente, facilidade de estudo e especificidades de uso tornam uma escolha popular para paisagismo, seja para criar cercas vivas, sebes ou áreas de cobertura visual. Seja para embelezar um jardim ou adicionar um toque de verde à paisagem, a murta de folhas miúdas certamente deixará sua marca.

tamanhos 

  • 2m
  • 1.50cm

De origem na Austrália, a Eugenia myrtifolia Newport, é um arbusto de folhagem persistente, bastante utilizado na formação de sebes , muito graças ao seu aspeto ramificado e compacto. 

Caracterizada pela sua folhagem verde escura e brilhante, esta planta apresenta tons vermelhos e laranja em algumas épocas do ano, devido aos seus novos rebentos.

Este produto está esgotado e indisponível.

Lista de espera Iremos informá-lo quando o produto estiver em stock. Por favor, deixe o seu e-mail em abaixo.
REF: PL19 Categoria:

Descrição

A Eugenia Myrtifolia, frequentemente chamada de murta-de-cheiro, é uma planta robusta e visualmente atraente, originária da Austrália e amplamente cultivada por sua adaptabilidade e beleza. Certamente esta planta é ideal para jardineiros que buscam adicionar um elemento verdejante e perfumado aos seus jardins ou interiores.

Características Notáveis

  • Folhagem e Flores: Exibe folhas densas e brilhantes e pequenas flores brancas que surgem principalmente durante o verão.
  • Crescimento Robusto: Capaz de atingir até cinco metros de altura, é perfeita para formar sebes ou como planta ornamental em paisagens.

Condições Ideais de Cultivo

  • Luz: Prospera sob pleno sol ou em sombra parcial, adaptando-se bem a diferentes níveis de luz.
  • Solo: Prefere solos ricos e bem drenados, fundamentais para o seu desenvolvimento saudável.
  • Rega: A murta-de-cheiro gosta de umidade, mas é crucial evitar o encharcamento para prevenir doenças radiculares.

Cuidados Especiais

  • Poda: Realizar podas regulares não apenas ajuda a manter a forma desejada, mas também incentiva um crescimento mais denso e saudável.
  • Fertilização: Fertilizar na primavera e no verão com produtos específicos para estimular a floração e a vitalidade das folhas.

Adicionalmente, a Eugenia Myrtifolia é resistente a várias condições climáticas e ambientais, tornando-a uma escolha popular para sebes e áreas verdes urbanas. Mas com a devida atenção, essa planta não só serve como barreira natural, mas também como um purificador de ar, melhorando a qualidade ambiental ao redor.

Implementando Contudo estas práticas, a Eugenia Myrtifolia pode se transformar em uma adição valiosa e duradoura ao seu jardim. Seus atributos estéticos e funcionais garantem que ela seja mais do que apenas uma adição decorativa, oferecendo benefícios tanto práticos quanto visuais. Com os cuidados corretos, esta planta continuará a prosperar e embelezar espaços por muitos anos

Conclusão

Atualmente Eugenia Myrtifolia é uma planta encantadora, adequada para paisagens diversas. Sua beleza, resistência e versatilidade a tornam uma escolha excepcional para jardins paisagísticos.

https://floresdolargo.com/flores-2/produtos/

Informação adicional

Tamanho

,

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Eugenia Myrtifolia ”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *